Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Tendência dos Vídeos Verticais

[cws_sc_dropcap]A[/cws_sc_dropcap]lgumas pesquisas no ano de 2018 mostraram que o celular é o meio mais utilizado para acessar a internet no Brasil, dados da Folha de São Paulo. Visto isso, gerou-se uma necessidade mútua e pensando dessa forma, porque não criar vídeos verticais e adaptá-los nas redes sociais para os smartphones?

Desde o começo, os aparelhos tem o formato vertical para que a pessoa possa colocar a parte de cima no ouvido para escutar, e a outra parte na boca para poder falar, sendo assim mais confortável fazer o uso com apenas uma mão. Mesmo com o avanço da tecnologia dos smartphones, nós temos um padrão para os aparelhos na vertical. Eles alcançaram diversos upgrades mas a forma mantém-se a mesma.

Além da ergonomia do celular, visando a eficiência e segurança no uso, em contra partida temos as mídias sociais que estão totalmente presentes na vida da população devido a facilidade que o smartphone oferece. Além disso, temos a população que vem passando mais tempo em frente à dispositivos móveis, e menos tempo nas mídias mais tradicionais como a televisão.

Por isso a tendência é que vídeos verticais cresçam cada vez mais, e a quantidade de empresas arriscando em propagandas no formato retrato também está crescendo muito, visto que anúncios nesse formato são mais assistidos que os horizontais em dispositivos móveis.

Dentro dessa questão, em consequência de que os smartphones, atualmente, são acompanhados por câmeras, estando presente em praticamente todos os novos aparelhos, o que tem possibilitado a produção de vídeos na vertical. Pessoas do mundo todo produzem vídeos para compartilhar nas redes sociais. E é nesse momento que entram as principais plataformas de streaming de vídeo, como o Youtube e Facebook que estão se adaptando e otimizando a visualização para vídeo vertical.

O Instagram por exemplo está atingindo uma força gigantesca, com Stories, IGVT, e todas as outras possibilidades que ele tem de alcançar milhares de pessoas com apenas uma Hashtag. Pesquisas mostram que os stories bateram 300 milhões de usuários ativos por dia.

Isso significa que tudo na maior parte exclusivamente vertical. Hoje a maioria dos receptores não colocam os seus smartphones na horizontal 94% do tempo. Na vertical fica tudo muito mais fácil.

No Instagram, por exemplo, o conteúdo é produzido e também assistido dentro da rede social em sua maior parte na vertical, há possibilidade de postar algo que não tenha sido capturado na vertical, mas algumas ferramentas são exclusivamente projetada para o conteúdo inteiramente na vertical. Portanto, os vídeos verticais tem ganhado muito espaço no mundo virtual, e a tendência é que cresça cada vez mais.

Aposte nos vídeos verticais!

Em breve teremos mais dicas e novidades sobre os vídeos verticais.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *