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Pequenas atitudes, Grandes mudanças no mundo do Marketing

[cws_sc_dropcap]N[/cws_sc_dropcap]os dias de hoje existem pequenas e grandes atitudes que fazemos para obter mais engajamento, fechar contratos, captar e fidelizar clientes.

Consequentemente atingimos um maior público, e como resultado o lucro e a ascensão no mercado em meio á concorrência. Aqui iremos passar algumas estratégias seguidas de algumas dicas para seu negócio ir cada vez mais longe.

Á princípio para promoção de um negócio com atitudes pequenas é possível iniciar nas redes sociais que na maior parte são ótimos canais de comunicação com o público, pois é muito difícil encontrar alguém que não use nenhuma maneira de socializar.

Fazendo publicações diariamente com conteúdos interessantes, tendo um setor na empresa (um estagiário e um supervisor de comunicação) para cuidar exclusivamente dessas estratégias já auxilia muito. Em muitos casos, esse trabalho é terceirizado para algumas agências que fazem esse tipo de trabalho. Elas realizam o gerenciamento das mídias sociais das empresas.

Manter um relacionamento com o público pela internet também faz uma diferença excepcional, pois um atendimento de qualidade, ágil, eficiente, faz o público ver um diferencial na empresa e sentir um interesse. É interessante que a empresa não faça propaganda o tempo inteiro, mas que agregue e traga conteúdo para seu público e de forma sútil faça um marketing indireto.

Para a segunda estratégia temos a ambição das empresas de alcançarem o topo nos meios de busca como o Google. Mas como conseguir atingir as primeiras posições nas buscas? Através do SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de procedimentos, artifícios, técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego para um site ou blog. Pois é em vão ter um conteúdo de boa qualidade, mas sem visualização, consequentemente não atinge nenhum objetivo da empresa.

Elaborar bem as palavras-chave em textos publicados, utilizar títulos que chamem a atenção dos usuários, produza conteúdos interessantes que realmente despertem o interesse, são os primeiros passos para quem deseja alcançar destaque, visibilidade no mundo digital e consequentemente mais leads, clientes, gerando mais receita para o seu negócio.

Para conseguir realizar essa otimização basta contatar uma agência de confiança, mas como sei que é de confiança? Veja os perfis de clientes que ela já atendeu no seguimento, o trabalho que realiza para os clientes e para ela mesma, assim você terá a plena certeza da autoridade da agência.

Por fim teremos, eventos com a última estratégia deste artigo. Realizar eventos é uma forma de interagir com seu público e sempre uma forma eficiente de também divulgar sua marca, mostrar que ela está viva e se movimentando. É possível realizar eventos de pequeno porte, ou eventos de grande porte, isso depende do objetivo da empresa.

Um exemplo de evento pequeno, é fazer algo mais fechado para alguma empresa com qual seja fazer parceria, ou chamar apenas alguns executivos influentes para conhecer e possivelmente fechar negócios, ou também, há a possibilidade de eventos de grande porte abertos para o público em geral, para realmente divulgar a marca e torná-la cada vez mais conhecida.

Caso você não possa realizar eventos, participar é algo fundamental. Participando de eventos você aumentará a sua rede de contatos, conseguirá fazer networking, e conhecer clientes, e possíveis parceiros para fechar negócios. As estratégias de marketing são diversas, nós devemos ir á fundo e planejar de acordo com a nossa necessidade.

Em breve postaremos mais estratégias para atualizar vocês das melhores posições a se tomar no mundo do marketing

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