Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Lentes para celular

[cws_sc_dropcap]T[/cws_sc_dropcap]irar fotos com celular, há pouco tempo atrás era considerado coisa de amador não é mesmo? Que com uma sequência de clicks sem se preocupar. Somente se atentava a satisfação de registrar momentos, e depois poder compartilhar nas redes sociais.

Mas, essa história não faz mais tanto sentido assim, hoje é possível fazer imagens profissionais de excelentíssima qualidade com esses minúsculos aparelhos tecnológicos. E essa coisa foi levada tão a sério que estão fabricando lentes para celular.

Uma ideia muito bem aceita e desejada. No início, os cliques que são apenas um hobby com o passar do tempo, encantam, e todos começam a ter a necessidade de aprimorar as capacidades e competências, entrando cada vês mais nesse mundo mágico da fotografia.

E a evolução das câmeras de celular, tem beneficiado muito os amantes de foto, pois  há um tempo atrás para a maior parte das pessoas, as fotos feitas por câmeras de celulares não substituíam as câmeras DSLR. Mas hoje, com essa evolução os celulares as substituem tranquilamente. E isso em decorrência da alta qualidade já atingida pelos modelos de smartphones.

E para deixar a brincadeira ainda mais interessante, os dispositivos podem contar com lentes objetivas, monocromáticas e super angulares. Que permitem uma qualidade ainda melhor da fotografia com os dispositivos móveis.

Vamos conhecer algumas delas!

LENTE ANGULAR OU GRANDE ANGULAR

A lente angular ou grande angular possibilita uma visão ampla do ambiente e amplia o campo de visão da câmera permitindo incluir mais elementos na cena.  Este tipo de lente é ideal para cenas abertas em ambientes grandes.

LENTE MACRO

Para quem gosta de tirar fotos de elementos bem de perto adora uma boa macro. Essa lente é indicada para fotografar objetos e detalhes variados, produzindo imagens suaves e com objeto e detalhe focado, e uma pequena profundidade de campo desfocada.

TELEFOTO

A lente teleobjetiva é conhecida como do tipo zoom, que permite proximidade de objetos distantes. Logo, com a teleobjetiva próxima de objetos é possível que os elementos fiquem em tamanho maior, algo que os olhos não conseguiriam captar.

Esses são alguns de vários modelos de lentes para câmera de celular disponíveis no mercado. O melhor a se fazer é investir em um kit de lentes, sair clicando por ai e aproveitando as variedades!

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *