Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Carretera Pan Americana – Museu Mario Fava

[cws_sc_dropcap]M[/cws_sc_dropcap]ário Fava foi um herói, nascido em Bariri – SP no dia 24 de janeiro de 1907. Tinha um sonho de conhecer Thomas Edison e consequentemente teve a oportunidade de encarar uma viagem do Rio de Janeiro com destino a Nova York.

O INÍCIO DE UM GRANDE MARCO NA HISTÓRIA
Mário era mecânico quando dois rapazes pediram ajuda para cuidar do “Brasil” e “São Paulo”, nome dado aos dois carros que realizaram a expedição. Mário não pensou duas vezes e embarcou na aventura, levaram 10 anos, um mês e nove dias para retornar ao Brasil, sendo que a viagem de volta foi feita de navio.

Os três percorreram 27.631 quilômetros, cruzaram 15 países das três Américas, chegando ao Estados Unidos onde conheceram muitas pessoas importantes na época e os três aventureiros conseguiram pisar na Casa Branca em Washington nos Estados Unidos.

O RESULTADO DA GRANDE EXPEDIÇÃO
Tendo em vista a grande e fantástica aventura fundou a Rodovia Pan-Americana ligando as três Américas.

CANAL DA ILHA NO MUSEU MÁRIO FAVA
O Canal da Ilha esteve presente no dia 01 de agosto em Bariri – SP no Museu do Mário Fava para realizar a gravação do encontro de uma escola de Bariri que teve o intuito de mostrar para as crianças a importância dessa história para a cidade e para cada um dos alunos. Motivando eles a nunca desistir de seus sonhos, como aconteceu com Mário Fava.

As crianças ficaram encantadas com essa aventura realizada a 91 anos atrás. O principal objetivo do encontro foi ensinar aos alunos a nunca apagar a chama dos seus sonhos, acreditar sempre em si e ter coragem para enfrentar todos os desafios que aparecer na sua vida.

Entrevistamos o historiados e escritor José Augusto Barboza Cava, Maurício, pessoas que trabalham no museu, visitantes e alguns dos alunos que visitaram o museu e conheceram essa fantástica história.

Link: http://museumariofava.com.br/

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *