Loading...

Categorias

Canal da Ilha

ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA

[cws_sc_dropcap]O[/cws_sc_dropcap]próprio nome fotografia já diz: “escrever com a luz” retrata que a iluminação fotográfica deve ser tratada com muito cuidado na hora de produzir a imagem.

Trago aqui algumas curiosidades sobre os tipos de iluminação que é de extrema importância para a sua foto:

FONTES DE ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA

Tudo aquilo que emite luz na fotografia pode ser considerado uma fonte de iluminação fotográfica. Para classificá-las lembro vocês que existem três tipos de fontes de luz: artificiais, naturais e ambientes.

FONTES DE ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA NATURAIS

Essa fonte de iluminação são as luzes que estão no ambiente e que fazem parte dele. O sol é a principal fonte de iluminação fotográfica natural. Existem outros tipos de fontes de iluminação fotográfica naturais secundárias, elas são bem difíceis de serem encontradas, principalmente por conta da alta incidência de iluminação artificial, que afeta diretamente a iluminação natural. Outras fontes de iluminação naturais são a luz da lua, das estrelas, das auroras boreais e de raios.

FONTES DE ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA ARTIFICIAIS

Esse tipo de iluminação está em todos os ambientes. Podem ser lâmpadas, postes, faróis, refletores… Elas possuem diferentes temperaturas, sendo assim, para os fotógrafos, é uma tarefa difícil para tentar combinar as iluminações e requer um maior cuidado.

FONTES DE ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA AMBIENTES

A iluminação fotográfica de ambientes é formada pela mistura de dois tipos e, é a mais difícil de ser controlada. Como já dito a iluminação fotográfica ambiente é tudo aquilo que faz parte do espaço, seja por fontes naturais ou não.
No exterior do estúdio fotográfico, toda a iluminação fotográfica é controlada pelos produtores, a fonte de iluminação ambiente sempre estará presente na hora do ensaio fotográfico. Mas o que o fotógrafo pode fazer em relação a ela? Desfrutar da melhor maneira possível para o seu ensaio e é importante que ele entenda as particularidades de cada uma das fontes de luz.

Para Informações complementares: https://blog.emania.com.br/luz-efeito-iluminacao-fotografica/

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *