Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Veiculação de comercial para TV

[cws_sc_dropcap]A[/cws_sc_dropcap]TV ainda é considerada um dos mais
importantes meios de comunicação em massa do Brasil. Sendo assim, muitas
empresas buscam veicular suas propagandas nesta mídia, que tem um potencial de
extenso alcance geográfico, atingindo um grande público.

A veiculação de
comerciais na televisão também possibilita que empresas menores tenham a
oportunidade de transmitir seus comerciais por preços mais acessíveis, já que
existem emissoras afiliadas que atendem públicos regionais.

Anúncios na televisão também possuem outros benefícios como resultados
rápidos em termos de impacto e cobertura, veiculação para nichos específicos
quando transmitidos em canais fechados e escolha do período e horário da
transmissão, além de ser possível selecionar o programa que será veiculado o
anúncio, analisando o perfil e interesse do público de determinada programação.

Em contrapartida, os preços para a produção dos comerciais costumam ser bem
elevados, bem como a veiculação na TV, que cobra altos valores para exibição em
um curto espaço de tempo. Além disto, há uma dificuldade em alcançar públicos
específicos em anúncios na TV aberta.

É importante salientar que a contratação de uma agência publicitária para
produção do vídeo é importante pois pode ser um diferencial. Mas também há a
possibilidade de contratar uma produtora de vídeo, ainda que esteja intermediada
por uma agência.

Para exibir na televisão no caso de não contratação de uma agência, é
necessário veicular a propaganda de forma avulsa, isto é, o vídeo é produzido
por meio de uma produtora para depois o cliente escolher a emissora que será
exibido o comercial. Depois, é fundamental estabelecer o horário e formato
ideais para a exibição da campanha com o intuito de atingir o público-alvo.

Os custos para manter um comercial na grade televisiva são cotados
diretamente com o departamento comercial das emissoras e podem variar dependendo
do tipo de veiculação: local, regional e nacional. Fazendo a cotação, a empresa
tem acesso ao plano de mídia, que contém especificações técnicas do produto a
ser entregue (tipo de mídia, duração e qualidade da imagem), os pacotes de
veiculação baseado na programação e seus respectivos valores. É possível
escolher também o tempo de duração das campanhas publicitárias que, geralmente,
variam de 30 segundos a 1 minuto e meio, e a quantidade de repetição dos
comerciais na grade.

E já que o assunto é comercial, que tal conhecer um pouco mais do nosso
trabalho assistindo alguns dos comerciais produzidos por nós que foram
veiculados na TV?

 

 

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *