Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Equipamentos Fotográficos

No mundo da Fotografia, há uma enorme variedade de equipamentos, ferramentas e acessórios específicos. Os equipamentos fotográficos possuem funções distintas, proporcionando mais qualidade das fotos, oferecendo novas opções e tornando a vida de um fotógrafo mais prática.

Conheça agora alguns equipamentos de fotografia:

  • Tripé: este acessório é essencial para estabilizar a câmera, podendo ser usado para fazer fotos com longa exposição, com um zoom elevado ou lente macro e em ambientes com pouca luz.
  • Fotômetro de mão: atua como um medidor de luz do ambiente. As câmeras já possuem fotômetro, porém um fotômetro manual mede a iluminação local com maior precisão.
  • Softbox: é um tipo de iluminação indireta/difusa que ajuda a eliminar sombras duras, deixando as fotos com um efeito mais delicado.
  • Stripbox: parecido com o softbox, também cria uma fonte de luz difusa. Por ser mais comprido, consegue espalhar mais a luz, principalmente em fotografias que enquadram o corpo todo.
  • Rebatedores: são utilizados para manipular a iluminação nas fotos, já que refletem a luz no objeto ou indivíduo a ser fotografado. Os rebatedores suavizam áreas de sombra. Existem quatro tipos: tela prata (produz um efeito de alto contrate), tela ouro (deixa a fotografia com tons quentes), tela prata/ouro (a mescla de cores cria um efeito intermediário) e tela branca (funciona como preenchimento e ressalta as cores neutras).
  • Flash circular: serve para iluminar uniformemente objetos ou modelos que estão posicionados próximos à lente. Além disso, elimina sombras duras sem perder a nitidez.
  • Para-sol: é um protetor circular utilizado nas lentes para bloquear as luzes solares. O para-sol possui algumas variações: cilíndrico (usado em lentes teleobjetivas de distância focal variável), tulipa ou flor (para lentes grandes angulares) e cônico (para lentes objetivas de distância focal normal).
  • Difusores: é um acessório que serve para diminuir a intensidade da luz do flash, deixando a iluminação mais difusa. Além disso, evita sombras duras e luz estourada.
  • Filtro UV: protege o sensor da câmera digital dos raios UV. Estes filtros deixam as imagens mais claras e nítidas, já que os raios solares podem causar efeitos indesejados.

Conheça um pouco mais do nosso trabalho:

https://pt-br.facebook.com/canaldailha/

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *