Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Tendências de Cores para 2020

As cores são elementos visuais poderosos, capazes de transmitir muitos significados e mensagens. Segundo Natalia Gramari, WGSN Expert, “a cor entra como uma mensagem, ela declara o apoio à uma causa, como o preto no #MeToo ou o rosa pink no Dia Internacional das Mulheres. O nível de conhecimento do consumidor nunca foi tão alto, por isso a importância da autenticidade e da verdade”.

Em 2020, a era do minimalismo será substituída pelo maximalismo dos anos 1980, com cores e padronagens em combinações excêntricas. “É a libertação para a expressão individual”, resume Natalia.

Outra questão que está em alta e que não poderia ficar de fora dessa previsão é o mundo digital. “As pessoas estão fazendo suas compras online em cada vez menos tempo [Estima-se 90 segundos para determinar a compra] e a cor geralmente influencia nessa escolha. Por isso o estímulo visual se tornará cada vez mais precioso.”

Além disso, as cores surgem como elemento inclusivo, principalmente nas gerações mais ativas social e politicamente. “Em 2020, as escrituras sociais já consolidadas vão sofrer mudanças, os estereótipos vão cair por terra. E isso não se restringe somente aos jovens. A necessidade de inovação se estende também para os mais velhos, com poder de compra expressivo – não podemos esquecer do envelhecimento da população, principalmente no Brasil”, argumenta Natalia.

Portanto, em 2020, o futuro vai acontecer e a sociedade vai poder tangibilizar os avanços da tecnologia. “Vamos nos inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado. Por isso temos uma paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante com um toque futurista”, resume Natalia.

Diante disso, o site de previsão de tendências, o WGSN, elencou as cores que serão bastante populares no ano que se aproxima.

  • Neo Mint

O Neo Mint deriva da popularidade do millennial pink e tem uma tonalidade menta pastel que engloba os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. É uma cor mais otimista, energética e fashionista.

  • Purist Blue

O azul purista é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade, podendo ser aplicado para todos os gêneros e idades. É uma tonalidade de azul mais simpática, mais ensolarada do que o azul cobalto, mas ainda assim é frio.

  • Cassis

É uma combinação de rosa e roxo, duas cores que impactaram nas últimas temporadas. É um tom mais agradável visualmente, com apelo estético forte, servindo para os gêneros feminino e masculino.

  • Cantaloupe

É um laranja melão mais leitoso do que os laranjas joviais. É uma cor mais tipicamente feminina.

  • Mellow Yellow

Com um apelo comercial mais forte, o amarelo queimado é uma cor otimista e surgirá mais fechado, diferente das versões mais mostarda ou ensolarada.

O contexto da sociedade atual será traduzido através das cores citadas acima, que prometem ficar em alta no ano que vem. Gostou das tendências previstas para 2020?

Não deixe de acompanhar nosso trabalho no Instagram: https://www.instagram.com/canaldailha/?hl=pt-br

Créditos imagem capa: Paint Brush with Liquid Paintings | Free vector by Vexels Fundo vetor criado por pikisuperstar – br.freepik.com

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *