Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Trilhas Sonoras Mais Marcantes do Cinema

A trilha sonora é um dos elementos mais marcantes e importantes de uma produção cinematográfica, que ajuda a guiar e intensificar emoções e sensações no espectador.

Além disso, a música também pode se tornar um elemento de reconhecimento, na qual é possível o público identificar um filme através da trilha, se tornando, muitas vezes, mais marcante que o próprio enredo do filme.

Sendo assim, conheça agora trilhas sonoras que marcaram a história do cinema:

  • Pulp Fiction

A música “Misirlou” se popularizou no filme de Tarantino, tornando-se marca indissociável do filme, apesar de não ser uma canção original da obra. A música é de origem mediterrânea e foi regravada em 1962 com guitarras frenéticas.

  • Star Wars

A música tema de Star Wars, composta por John Willians, faz parte do imaginário coletivo de tal maneira que mesmo quem nunca assistiu aos filmes da saga, conhece a música. Além da música tema, a “Marcha Imperial”, do personagem Darth Vader, também se tornou icônica.

  • A Pantera Cor de Rosa

A música de Henry Mancini dita muito o ritmo do filme e é muito importante para a trama, já que o roteiro é combinado com a música. a trilha se tornou muito popular, marcando uma geração inteira de crianças, jovens e adultos.

  • Grease

Este musical de maior arrecadação de bilheteria dos Estados Unidos não poderia ficar de fora, já que possui várias músicas que despertam o desejo do público de querer dançar e cantar junto com os personagens do filme. A trilha inclui sucessos como “Summer Nights” e “You Are The One That I Want”.

  • Harry Potter

A trilha de toda a saga de Harry Potter foi elaborada por seis compositores, mas a que foi imortalizada pelos fãs e que ditava o ritmo dos filmes foi a música tema, composta por John Willians, que também compôs toda a trilha dos três primeiros filmes.

  • Missão Impossível

A música que aparece nos momentos de aventura leva o mesmo nome do filme. Já existia antes, mas foi remixada por Adam Clayton e Larry Mullen Jr, ambos da banda inglesa U2. A música é chiclete: gruda na cabeça de quem assiste.

  • Dirty Dancing

A famosa cena da dança de Baby e Johnny ao som de “The Time of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes, marcou muitos jovens da época que dançavam a música nas discotecas, fazendo que se tornasse um sucesso atemporal.

  • Indiana Jones

A “Marcha dos Caçadores”, também composta por John Willians, foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora de 1982. Reconhecida até hoje, a música tema das aventuras de Indiana Jones se tornou imortalizada na mente e nos corações dos fãs da saga.

  • Titanic

A música de maior sucesso tocada em Titanic “My Heart Will Go On”, de James Horner, não estava nos planos originais do diretor James Cameron. Horner compôs a música em segredo e, posteriormente, a apresentou para Cameron, que acabou gostando. O filme, que conta o romance entre Jack e Rose, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias, e teve a música tema do casal protagonista à altura do sucesso do filme. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e ainda detém o título de música mais executada da história.

Quer conhecer mais do nosso trabalho? Visite nosso perfil no Facebook:

https://www.facebook.com/canaldailha/

 

Créditos imagem capa: Fundo vetor criado por freepik – br.freepik.com Cinema Vetores por Vecteezy

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *