Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Os Melhores Filmes de 2019

O ano de 2019 foi muito produtivo para a indústria cinematográfica, já que foram lançados filmes de ótimo rendimento em bilheterias e filmes com narrativas inovadoras e para todos os gostos. E para celebrar o clima de final de ano, fizemos uma lista com alguns dos melhores filmes de 2019. Confira:

  • Um Elefante Sentado Quieto (Dir. Hu Bo)

O filme acompanha o dia a dia de quatro pessoas que desejam sair da cidade de Jingxing para ir em busca de novos rumos: Wei Bu matou um colega acidentalmente, Huang Ling teve seus vídeos íntimos divulgados, Wang Jin quer fugir dos filhos para não ir para um asilo e Yu Cheng se culpa pelo suicídio de um amigo. Os quatro pegam um trem para Manzhouli, uma cidade cercada pela lenda de que existe um elefante que fica sentado e quieto ignorando o resto do mundo.

  • Vingadores: Ultimato (Dir. Anthony e Joe Russo)

Depois que o vilão Thanos consegue juntar as seis Joias do Infinito e dizimar metade da população mundial, os Vingadores estão sofrendo com a morte de amigos e familiares.

Com a crise que se instalou no mundo após a derrota dos Vingadores para o Thanos, o Homem-Formiga resolve reunir os super-heróis sobreviventes. Juntos, eles viajam pelas dimensões do tempo, mudando o desfecho dos eventos passados para impedir que Thanos consiga roubar as Joias do Infinito.

  • Nós (Dir. Jordan Peele)

Esse filme de terror consegue unir um clima leve de férias a situações horripilantes, narrando a história de um casal, Adelaide e Gabe, que resolve levar a família para um descanso na praia durante o fim de semana. Mas os planos foram arruinados devido a um ataque de clones dos membros da família. Assim, os personagens tem que lutar para sobreviver.

  • Vidro (Dir. M. Night Shyamalan)

A história é a continuação da saga composta por outros dois filmes: Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016). O filme surpreende em cada uma de suas cenas de perseguição entre David Dunn e Kevin Crumb, um homem que possui 24 personalidades. O personagem Elijah Price também tem uma participação importante na trama, já que manipula os encontros entre estes dois inimigos e omite segredos sobre eles.

  • Guerra Fria (Dir. Paweł Pawlikowski)

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, o encontro de um músico amante da liberdade e uma cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes resulta em uma paixão.

  • Homem-Aranha: No Aranhaverso (Dir. Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman)

Esta animação conta a história de Miles Morales, um jovem do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pela presença do próprio Peter, que veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

  • Era Uma Vez em Hollywood (Dir. Quentin Tarantino)

O filme se passa na Los Angeles de 1969 e conta a história de Rick Dalton, um ator de TV que juntamente com seu dublê, está decidido a fazer seu nome em Hollywood. Deste modo, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate, que estava grávida do diretor Roman Polanski.

  • Bacurau (Dir. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

Após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Eles percebem que algo de errado está acontecendo quando estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Assim, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados e resolvem criar um meio de defesa.

  • Coringa (Dir. Todd Phillips)

A narrativa conta a origem e trajetória de Arthur Fleck antes de se tornar o vilão Coringa. O personagem sombrio é apresentado como um comediante que é constantemente humilhado e agredido nas ruas. O filme explora a história do personagem que oscila entre a realidade e a loucura para se integrar à sociedade. Arthur toma uma decisão equivocada que gera consequências cada vez mais graves e letais.

  • Dor e Glória (Dir. Pedro Almodóvar)

O drama relata a história de um cineasta decadente. Ele relembra toda a sua vida, escolhas, erros, amores e sua paixão pelo cinema, buscando compreender em que momento da sua vida as coisas deixaram de dar certo.

https://pt-br.facebook.com/canaldailha/

Créditos imagem capa: Cinema Vetores por Vecteezy 2019 Vetores por Vecteezy

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *