Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Dicas infalíveis para você render no Home Office

Com a epidemia do Covid-19, medidas de distanciamento social propostas pelos órgãos de saúde no mundo inteiro estão levando trabalhadores, que tem a oportunidade, de trabalhar de casa.

Entretanto, para algumas pessoas que não estão acostumadas, pode ser difícil se adaptar à essa rotina. Então, aqui vai algumas dicas para que você consiga trabalhar e render muito na sua casa:

  • Estabeleça um espaço apropriado para o trabalho

Você deve separar uma área de sua casa para sua mente se acostumar como um ambiente de trabalho. Arranje um lugar silencioso, bem iluminado, com uma cadeira confortável, uma mesa, e mãos à obra!

A partir disso, tente deixar o seu ambiente sempre confortável e organizado. Se você gosta de plantas, coloque um vaso na sua mesa para se sentir bem ambientado. Se você ainda tiver dificuldade de se acostumar, coloque roupas usuais que você vai no trabalho, para que sua cabeça lembre da sua antiga rotina.

  • Seja rígido com os seus horários

O home office pode ser uma oportunidade de distração. Dessa maneira, é importante que você estabeleça rotinas com os horários corretos de começo e fim do trabalho, com as refeições no meio e tempos de descanso. Siga a risca os horários para que você não perder tempo com outras coisas e acumular trabalho.

  • Tenha materiais necessários em mão para o seu trabalho

Se você utiliza computador, internet e o celular para realizar o seu trabalho, você deve garantir que todos eles estejam em boas condições. Em muitos casos, a empresa que fornece o trabalho deve se responsabilizar por isso e mapear as dificuldades, oferecendo aos funcionários alternativas corretas para que o trabalho seja feito.

  • Combine com a sua equipe estratégias de comunicação

Para o trabalho dar certo, você precisa se alinhar com a equipe. Combine reuniões a ser feitas na semana, e escolha a plataforma mais adequada – Skype, HangOuts, etc. Para o seu trabalho render, é preciso estar sempre em dia do que os outros estão fazendo e sugerir ideias.

Tente manter uma comunicação não só com a equipe, mas com o seu chefe, clientes e fornecedores. O trabalho remoto pode se tornar uma armadilha: por mais que você possa estar sendo independente e que você esteja fazendo suas atividades, não notificar o próximo pode dar a sensação de que o trabalho não está sendo feito ou não está surtindo efeitos.

  • Organize suas tarefas

Não se esqueça de colocar no papel todas as atividades que devem ser feitas. Manter uma agenda em dia, delimitando os prazos e o trabalho também é essencial para produzir bastante da sua casa.

  • Evite distrações

Durante o tempo determinado por você para a realização das suas atividades, desative notificações no celular e no computador e avise familiares. Nada de resolver problemas pessoas durante esse tempo – o foco é muito importante para as atividades diárias fluírem bem.

— por Julia Cortezia, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *