Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Campanha de solidariedade: Eu Coopero com a Economia Local

Frente aos desafios que estamos enfrentando, surge a necessidade de repensarmos nossas atitudes de apoiar o próximo. Pensando nisso, nós da produtora de vídeos, Canal da Ilha, em parceria com a Cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista, iniciamos uma campanha de solidariedade: Eu Coopero com a Economia Local.

Marketing do Bem

O proprietário do Canal da Ilha, que atua desde 2013 na cidade, Guilherme Rodrigues, conta que essa ideia surgiu do desejo de apoiar os comerciantes locais.

“Achamos a ideia [da Sicredi Centro Oeste Paulista] muito bacana, até porque foi ao encontro com o nosso desejo de fazer algo colaborativo em tempos de pandemia. Assim, vimos uma grande oportunidade de poder ajudar de uma forma efetiva os pequenos empreendedores da nossa região”, acrescenta.

A produtora atua no segmento audiovisual, realizando, por exemplo, vídeos institucionais, documentários, comerciais para TV e marketing estratégico. Por isso, Guilherme escolheu oferecer este material aos empreendedores locais.

O seu objetivo é estimular o desenvolvimento econômico regional apoiando empreendedores locais, dos municípios da área de atuação da Sicredi.
A produtora, atende a Cooperativa desde 2016 e nos dispusemos em realizar vídeos e cards para os associados gratuitamente.

“Estamos trabalhando juntos, levando soluções que causam impactos positivos na vida das pessoas, fomentando os negócios locais de todos que aderiram à campanha. Nosso propósito, juntamente com a iniciativa da cooperativa de crédito, é incentivar consumidores a escolherem produtos e serviços ofertados por esses microempreendedores.”

Os vídeos produzidos, mostram os empreendedores participantes do movimento de várias cidades entre Brotas à Panorama, área de atuação da Sicredi Centro Oeste Paulista, desde o setor alimentício até vestuário e serviços. Os donos dos negócios apresentam os seus trabalhos, todos com muita determinação e vontade de virar esse cenário de desafios que se instala frente à pandemia do coronavírus.

As empresas que participam do movimento, além dos vídeos e cartões feitos pelo Canal da Ilha, recebem um selo de destaque por serem favoráveis à causa. Esse movimento pretende criar uma rede de conexões, impactando positivamente e favorecendo, desde pequenos comerciantes até os consumidores finais.

“Concedemos, em parceria com o Sebrae, um curso de 10 horas sobre como enfrentar os desafios atuais. Já em parceria com a produtora Canal da Ilha, produzimos materiais de divulgação do negócio destes associados, como cards de WhatsApp e vídeos para redes sociais, além de um espaço na página do Facebook da nossa cooperativa”, afirma o presidente da cooperativa no Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi.

As soluções audiovisuais realizadas pelo Canal da Ilha em parceria com a Sicredi Centro Oeste Paulista, podem ser acessadas por meio do Facebook da cooperativa, onde a campanha segue sendo divulgada fortemente.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política da Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito espalhadas por todo o Brasil. Também em busca de apoiar os pequenos empreendedores, a cooperativa desenvolveu um aplicativo de Marketplace, chamado Sicredi Conecta, que permite os associados realizarem anúncios e vendas dos seus produtos e serviços.

Micro e pequenos empreendedores são os maiores responsáveis por gerar empregos no Brasil, tendo um importante papel na economia. Dessa forma, promover o consumo consciente resulta em maior desenvolvimento, tanto para o país quanto local, já que estimula a inovação de empresas da região e faz com que o dinheiro circule pelo bairro ou cidade.

A campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, traz uma reflexão sobre as nossas atitudes do dia a dia, onde um pequeno ato reflete em grandes efeitos positivos. Agora é a hora. Vamos cooperar com os pequenos negócios?

“Nós do Canal da Ilha, ao longo dos anos atendendo a Sicredi Centro Oeste Paulista, aprendemos a importância do cooperativismo, a importância do fazer juntos. Porque juntos, somos mais fortes.”

Canal da Ilha, Imaginou a gente Cria. Parafraseando a Sicredi Centro Oeste Paulista: Gente que coopera Cresce.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *