Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Criatividade em tempos de covid

Com o isolamento social algumas atividades mudaram de cenário. Diversos setores como produtores de eventos, fotógrafos e artistas tiveram que se reinventar. A criatividade aflora nesses momentos, lives, cursos online, dicas por whatsapp ou até mesmo voucher para compras futuras foram uma das inúmeras opções utilizadas.

De acordo com a cartilha desenvolvida pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), a criatividade pode te fazer vencer desafios, encontrar soluções para problemas, buscar a autorrealização pessoal, fazer uso da intuição e imaginação, olhando um problema sob diferentes perspectivas.

O Canal da Ilha pensando no bem-estar das empresas também desenvolveu atitudes criativas nesse período de pandemia. Em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Centro Oeste Paulista disponibilizamos vídeos para os associados terem um cartão de visita digital do seu negócio, podendo assim ter uma visibilidade maior nas redes e alcançar um número maior de pessoas.

Para você se reinventar em casa e utilizar do tempo e da criatividade de forma positiva, o Canal da ilha vai te passar dicas de ideias criativas no audiovisual e comunicação para fazer direto da sua casa.

Dicas para ideias criativas no audiovisual:

1-Fotografia:

Monte cenários com o que você possui em casa. Pode ser lençol, cadeira, espelho, uma vaso de planta, ou até mesmo alguma janela com cortina que entra uma luz perfeita. A ideia é deixar a criatividade aflorar e fazer aquela composição linda!

2-Lives/Stories

Na hora de fazer um storie para o seu instagram, particular ou da sua empresa, atente-se ao fundo, se tem uma composição boa, se não está com poluição visual. Aqui no Canal da Ilha temos um cantinho especial para fazer nossas lives e stories.

3-Vídeos/IGTV

Na hora de gravar um conteúdo lembre sempre de fazer um roteiro prévio e ter conhecimento no que será abordado. Se vamos até um cliente realizamos uma pesquisa prévia e anotamos o que será gravado e como será gravado, para um resultado ainda melhor. 

4-Formato do conteúdo

Pode ser um pouco confuso, mas cada plataforma tem um formato que ela suporta e o ideal é criar um conteúdo que será responsivo para cada rede. Respeitar as dimensões e qualidades das fotos e vídeos é muito importante para entregar um conteúdo de qualidade.

5-Deixe sua criatividade aflorar

Em todo conteúdo produzido para as mídias e dentro do audiovisual, a criatividade é primordial, desenvolver um conteúdo inovador e inédito é resultado de destaque em sua maioria. Então, não tenha medo, coloque suas ideias em prática.

Dica bônus, faça um brainstorming. Essa palavra em tradução livre significa basicamente chuva de ideias. Tenha sempre um papel e caneta por perto, anote todas as suas ideias antes de produzir um conteúdo. E o mais importante não deixe de usar sua imaginação.

Se você procura por mais conteúdos como esses é só nos acompanhar nas redes do Canal da Ilha facebook, instagram e linkedin!

— por Joyce Lopes, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *