Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Feito é melhor que perfeito!

Feito é melhor que perfeito. Essa é uma frase que a gente tem escutado bastante nos últimos tempos. As redes sociais expõe diariamente vidas perfeitas com viagens, conforto, sucesso no trabalho e projetos incríveis, que muitas vezes não são questionados de como aquelas pessoas chegaram até ali, do início de tudo, questionam apenas do final e de seu sucesso.

Os profissionais de diversas áreas que exibem suas vidas nas redes não ganham sua fama única exclusivamente por seu conteúdo, mas também por sua trajetória. Ninguém começa de cima, o CEO um dia foi funcionário, o Professor um dia foi aluno, o Jogador um dia foi fã, o Mestre um dia foi aprendiz, o Chefe de cozinha um dia foi ajudante, todos que você admira hoje um dia foram iniciantes.O importante é começar e persistir, a excelência vem com o tempo.

Em um jogo você começa pequeno, ali na fase um, vai evoluindo aos poucos, comete erros mas também supera obstáculos, sempre em busca de evolução para vencer os desafios que o enredo vai te apresentando, só quando você finaliza aquele jogo, ou zera, como é mais comumente falado, seus colegas ficam admirados e perguntam como você superou tudo, até a fase final, mas não pararam para observar as horas e momentos de concentração que você dispôs para obter aquele resultado.

A vida também é um jogo, a diferença é que não precisa ter fase final, você pode se manter em constante evolução, haverão obstáculos? Com certeza! As pessoas só vão te parabenizar quando você conseguir vencer ou chegar no topo? Também, ou não! Mas o que realmente importa é fazer daquilo que você gosta algo útil para os demais e para você. Faça do seu trabalho algo que é almejado de forma positiva, não desista no meio do caminho e tenha plena consciência de que sempre o que é feito é melhor que perfeito. O que é feito pode evoluir, e o perfeito dificilmente é alcançado, pois o que é perfeito pra mim, pode ter defeitos para você.

Para colocar seus sonhos em prática, deixe o perfeccionismo de lado, esteja disposto a cometer erros e jamais desista de começar.

Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— por Joyce Lopes, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *