Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Paraíso no interior de SP: Cachoeira da Marta em Botucatu é tema de documentário

O cenário deslumbrante e conhecido de uma das cachoeiras mais bonitas e famosas de Botucatu, a Cachoeira da Marta, foi escolhido para um documentário produzido especialmente pelo Canal da Ilha.

A região de Botucatu já conhecida por ter diversos pontos turísticos naturais e receber muitos turistas está se estruturando cada vez mais e o foco agora é a Cachoeira da Marta por ser uma das mais atraentes.

Na trilha do Parque Natural Cachoeira da Marta foram captadas a imagens que revelam paisagens naturais incríveis que são possíveis de serem usufruídas em pleno interior de São Paulo. “É uma região muito bonita, o vídeo pretende extrair a energia de paz em meio a natureza para levar a conhecimento de mais pessoas ainda. Mostrar que temos um paraíso no Centro Oeste paulista”, explica Guilherme Rodrigues, diretor da produtora.

A equipe responsável em produzir o documentário garante que o local é perfeito para aqueles que gostam de se conectar com a natureza ou querem apenas fugir um pouco da correria do dia-a-dia e descansar num lugar cheio de verde e tranquilidade.  O local deverá se tornar um dos pontos turísticos mais visitados com o trabalho de divulgação que será realizado pela prefeitura do município através desse material que está sendo produzido.

Com estrutura revitalizada pela prefeitura, além das cachoeiras oferecerem de uma beleza inigualável, a trilha até a Cachoeira da Marta conta com aproximadamente 500 metros pavimentado e um deck de madeira no trajeto de chegada, espaço onde é possível fazer belas fotos. Um estacionamento próprio está sendo finalizado e a atração promete ser uma boa opção de passeio para toda família.

Vale lembrar que é preciso consciência ambiental ao visitar esses locais e respeitar as regras.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

—  Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *