Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Profissionais dão dicas dos melhores aplicativos para editar vídeos no celular

Hoje há uma infinidade de aplicativos de celular que permitem as mais diversas edições em vídeos para fazer um conteúdo se destacar nas redes sociais. Os profissionais da produtora Canal da Ilha, Tatyane Araújo que é gerente de projetos e  o diretor Guilherme Rodrigues apresentam uma relação Top Five dos melhores APPs para quem pretende utilizar esses recursos e fazer sucesso no mundo virtual. Acompanhe essas dicas:

  1. Um deles é o  iMovie, um aplicativo da Apple perfeito para quem está começando a editar, pois, como ele é simples e intuitivo, é fácil de aprender a usá-lo. Ele possui todas as ferramentas básicas como cortar clipes, adicionar música e filtros, gravar áudios, além de uma biblioteca de transições e um assistente de criação. Seus recursos também permitem editar o vídeo com mais precisão, como ajuste de velocidade (acelerar ou deixar mais lento apenas um trecho) ou editar áudio e vídeo separadamente.
  • O Magisto Video Editor,  é outro bom editor de vídeos disponível para smartphones que permite criar montagens e realizar outras edições rapidamente. Embora não tão completo, é possível utilizá-lo para edições mais simples, nas quais você pode cortar o vídeo, adicionar filtros, músicas, entre outras opções. Além disso, ele sugere faixas que combinam mais com cada estilo de edição, dando um toque especial ao seu arquivo.
  • Outro aplicativo bem queridinho é o KineMaster, que possui ferramentas voltadas tanto para editores profissionais como amadores. Através dele, é possível adicionar camadas, imagens, texto, legendas, vários áudios, transições 3D e aplicar filtros de cores. Além disso, é possível desenhar ou escrever diretamente no vídeo, na medida em que a camada “handrwriting layer” (camada com letra cursiva) é adicionada.
  • Também tem o já antiguinho mas bastante  funcional o VSCO, que desde 2017 bem é popular graças aos belos efeitos que proporciona a imagens, com ferramentas de edição de vídeos.
  • E por último em nossa lista, o Inshot Video Editor . Esse é bom para quem não pode gastar muito tempo trabalhando na edição de seu vídeo, ele tem boa usabilidade e interface intuitiva que permite adicionar efeitos, legendas, emojis, músicas e realizar outras edições menos elaboradas, tudo isso através de poucos toques na tela. Além disso, o app possui ferramentas que são voltadas especificamente para o Instagram, otimizando assim o tamanho dos vídeos para postagem.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *