Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Aprenda a produzir conteúdos relevantes para mídias sociais

Em tempos de total conexão em redes sociais, produzir um conteúdo de qualidade para o famoso marketing digital é primordial para se destacar e dar um upgrade nos negócios.

E essa produção envolve desde a criação até o compartilhamento de informações que terão a função de seduzir visitantes, gerar leads (termo de marketing usado para descrever o início do interesse – captar potenciais clientes para um negócio) e como consequência, torná-los clientes engajados com a sua marca ou seu produto.

Saiba que se você se dedicar na criação de um bom conteúdo, poderá atrair muitos clientes e conseguir propagar a lembrança da sua marca e assim aumentar seus os lucros, mas para isso ocorrer estratégia é a chave do sucesso.

E estratégia inclui detalhes importantes como criatividade e conhecer o seu público, além de permanecer atento ao feedback, observe o quanto você se dedica a pesquisar temas e assuntos que seja relevante para o seu público foco e qual o retorno disso em comentários, curtidas, etc. Não é sobre o você acha bacana produzir, mas sim sobre o que faz sentido para quem consome seu conteúdo.

Tenha em mente que de nada adianta investir  muito na construção de um super site, se não produzir um conteúdo que consiga atrair os usuários para dentro dele ou então entrar no universo das redes sociais e não possuir posts atrativos,  dinâmicos, que chame a atenção do público e consiga converter  em engajamento.

A variação no formato das informações compartilhadas, que hoje possui diversas possibilidades de utilização e combinação, também contribui para a interatividade e curtidas dos seguidores.

Atente-se ao SEO (Search Engine Optimization)  que serve para deixar o seu conteúdo mais atraente para o Google e as ferramentas de busca. Isso é importante, porque aumenta as chances de o que você produziu aparecer nos resultados da primeira página do Google e a maioria das pessoas só acessam os primeiros resultados. Ou seja, quanto mais o Google gostar do seu conteúdo, maiores são as chances de você atrair mais cliques.

E se atente a dicas bem práticas como:

  • Defina foco e público
  • Revise, revise e revise… erros de português são inadmissíveis
  • Faça publicações com frequência
  • Pesquise
  • Gere valor

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes sociais facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *