Loading...

Categorias

Canal da Ilha

f

Gerencie suas tarefas e ganhe produtividade

Conhece algum gerenciador de tarefas? Nunca ouvi falar? Pois bem, existem aplicativos que podem te ajudar a organizar suas atividades e a realizar uma melhor administração do seu tempo. Descubra quais opções disponíveis, suas vantagens e desvantagens, as indicações de uso e transforme sua rotina em algo prazeroso e produtivo.

Trello: Quando falamos sobre a gestão de tarefas corporativas, o Trello é, sem dúvida, a primeira plataforma a ser lembrada. Com uma estrutura organizada em cartões que estão agrupados em três colunas — “a fazer”, “em andamento” e “concluído” —, ele impressiona pela simplicidade. Ele permite aumentar o número de colunas, criando novos quadros ou explorar as diversas funcionalidades dos cartões. Dá para adicionar imagens, textos, listas e outros e embora seja mais apropriado para equipes gerirem suas tarefas conjuntamente, pode ser adaptado para uso pessoal.

Wunderlist: O queridinho dos usuários que gostam dos apps do tipo “to do”, ele  organiza listas de tarefas com uma interface simples e ótimas funcionalidades. Procure pelo nome Microsoft To-Do. E será difícil encontrar um concorrente mais intuitivo e simples de usar que ele. A proposta é a de organizar tarefas em listas, marcar quando elas forem cumpridas e manter as que sobram, organizando-as por data de conclusão e outros critérios.

Quire: Talvez esse seja o app mais completo da lista. Porém, se as suas necessidades de organização são básicas, pode ser que você o ache muito “complexo”. De qualquer forma, recomendamos que você dê uma boa olhada no Quire.Para quem está acostumado a colocar os objetivos e metas nos últimos detalhes vai se encantar com as sublistas e a quantidade de formas de visualização disponíveis. Ao longo dos projetos, é possível ver gráficos que demonstram quanto das tarefas você efetivamente cumpriu, quais postergou e muito mais.

Asana: O Asana é hoje o maior concorrente do Trello, pois ambos se organizam pelo chamado Kanban — método japonês de criação e divisão de tarefas que primeiro idealizou as três colunas de “feito”, “a fazer” e “em andamento”. A versão gratuita do Asana, no entanto, apresenta mais funcionalidades do que a do Trello. No entanto, eles são bem diferentes entre si nos quesitos: fontes, cores e as diversas opções de menu e posicionamento dos elementos na tela.

Roda da Vida: Segundo a teoria da Roda da Vida, é preciso equilibrar diferentes áreas para manter-se emocionalmente bem. O foco no trabalho e nos estudos depende, antes de qualquer outra coisa, de saúde emocional. Ou seja, é o equilíbrio que leva à disciplina e a uma vida regrada.Pautado nessa teoria, foi criado o aplicativo Roda da Vida, que divide seu tempo entre algumas áreas essenciais: saúde física e disposição, desenvolvimento intelectual, equilíbrio emocional, realização e propósito, recursos financeiros, contribuição social, família, desenvolvimento amoroso, vida social e outros.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes sociais facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *