Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Natal e Reveillon com pandemia, dicas para quem pretende viajar

Planejar uma viagem, antes mesmo de existir a pandemia de Covid-19, já envolvia uma boa pesquisa do destino turístico pretendido, além de todos os preparativos que esse programa pede. No entanto, para passar as festas desse final de ano, se você é daqueles que ama programar um bom passeio terá que redobrar seu planejamento.

Com os fechamentos de fronteiras, cancelamentos de voos, câmbio alto e alterações nos protocolos sanitários que  que ocorreram com a pandemia, fomos submetidos a muitas mudanças de planos também.

Para o momento atual, tornou-se primordial obter informações antecipadas da viagem  ou passeio que pretende contratar com relação à segurança sanitária, a capacidade de atendimento de meios de hospedagem (que está reduzida para melhor garantir o distanciamento social), a disponibilização de álcool em gel, de tapetes sanitizantes, a medição de temperatura corporal, o rigor e o aumento nos procedimentos de limpeza, entre outros.

E para onde ir? Quais são os destinos mais seguros para esse momento?

Escolha aqueles de pequena escala, ou seja, que não permitem aglomerações e estão se preparando de forma responsável para receber o turista, como pousadas rurais e áreas litorâneas mais isoladas que possuam “capacidade de carga” (número máximo de visitantes permitido por período) e que respeitem as regras do governo local.

Uma boa opção são destinos ecoturísticos, porém prefira aqueles que tenham atividades apenas em pequenos grupos e pesquisas indicam que o Nordeste dominar a lista de destinos mais buscados e os resorts estão se adaptando para atender a demanda por um turismo com mais distanciamento, com pousadas recebendo menos hóspedes para garantir certo “isolamento”.  Se o desejo for praia, fuja das badaladas e lotadas nesse período e busque roteiros mais tranquilos que sejam mais desertos.

Uma boa pedida são as viagens de carro em localidades turísticas no interior de São Paulo como Brotas, Botucatu, Holambra, Águas de Lindoia, Santa Fé do Sul, Serra Negra, Campos do Jordão, Atibaia, entre outras. Porém, avalie como a cidade escolhida está lidando com os protocolos de saúde, se os passeios e pontos turísticos estão funcionando normalmente e as regras para desfrutar desses locais.

Atente-se sobre valores pois  como a grande maioria dos lugares está trabalhando com capacidade reduzida, os preços podem ficar mais caro e bom final de ano.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *