Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Ano novo, metas novas?

A frase é bem clichê, mas quem nunca se pegou dizendo ou pensando um “ano novo, vida nova” ao estipular aquela meta no começo de um novo ano?

Afinal começo de um novo ano é um período bem propício para fazer planos, definir metas, iniciar projetos pois a sensação de inicio de um novo ciclo pode dar um gás na hora de reavaliar o que foi conquistado no ano anterior e o que tem pela frente.

A tradição de resoluções de Ano Novo remonta aos antigos babilônios, que faziam promessas aos deuses no início de cada ano. Era comum na Roma de Júlio Cesar e teve paralelos religiosos no início do Cristianismo e Judaísmo, quando adoradores procuravam melhorar a si mesmos anualmente. Hoje o costume é praticado no mundo todo, com resoluções variando enormemente de um lugar a outro.

Criar metas é uma maneira de manter-nos motivados e assim as famosas resoluções de ano novo podem ser fontes inspiradoras para dar energia e foco nas conquistas.

Mas você faz ideia de quantos de nós conseguem realmente manter as resoluções que fazemos? Um estudo no Journal of Clinical Psychology aponta que apenas 8% de fato as seguem. Mas não desista, 2021 está aí e nada nos impede de fazer nossa listinha correr em busca de nossos objetivos.

A dica é ter metas com possibilidades reais de serem alcançadas, caso contrário o estresse poderá ser maior com a frustração de não alcança-las. Pense em pequenos hábitos que podem ser mudados para trazer mais qualidade de vida ou coisas que possam trazer mais alegria e bem estar para sua vida. E de qualquer forma feliz  Ano Novo!

Conheça as 10 resoluções de ano novo mais populares:

Perder peso

Comer, beber, aprender ou tentar algo no

Guardar dinheiro

Ser feliz

Definir uma meta atlética acessível, tipo correr 5 ou 10 km

Se apaixonar/arrumar um parceiro(a)

Tirar fotos em todos os dias do ano

Arranjar um emprego

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *