Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Seres apaixonados por Bauru inspiram ilustração

A produtora Canal da Ilha idealizou juntamente com o renomado ilustrador Rafa Conti uma produção em homenagem a Bauru. Foi criada uma ilustração especial com o objetivo de sintetizar lugares, conceitos, situações, ações e sensações referentes a lugares conhecidos da cidade e a paixão por Bauru representada por seres de outros planetas.

O profissional Rafa Conti se descreve como santista apaixonado, ilustrador inquieto, designer curioso e que conta histórias de produtos e serviços de marcas que valorizam entreter sua comunicação através da ilustração e design. 

Para essa criação o ilustrador conta que iniciou uma série onde ele fazia interferências digitais em pontos diversos de Bauru, como por exemplo um polvo gigante saindo do Vitória Régia. Ele explica que como seu traço é muito voltado para o universo infantil, acaba sendo muito lúdico e isso se uniu a ideia do Canal da Ilha em misturar esses conceitos. “Uma das principais solicitações no briefing foi dar uma vida para o centro de Bauru e daí surgiram as imagens dos alienígenas não invadindo Bauru, mas querendo fazer parte dela, por amar a cidade mesmo sendo de outro planeta ou seja  eles são seres que tem prazer em fazer parte do universo da cidade”, explica.

Para o diretor da produtora Canal da Ilha, Guilherme Rodrigues, um apaixonado por Bauru, a representação é de que mesmo quem é de fora é apaixonado pela cidade. “A nossa marca faz parte da cidade, buscamos fortalecer isso e a ilustração permitiu mostrar de forma criativa e lúdica a união da nossa história com a história de Bauru e de seres que assim como nós são apaixonados pela cidade”, conta.

Curiosidade histórica:

O verbo ilustrar também pode ser usado como sinônimo de proporcionar mais clareza ao entendimento e o conceito está relacionada com a Ilustração enquanto movimento filosófico que surgiu no século XVIII e que se caracterizou por destacar o predomínio da razão. Ilustração é o nome que recebem este movimento e a época na qual se desenvolveu. Os pensadores da Ilustração acreditavam que, através da razão humana, era possível lutar contra a ignorância e a superstição. A razão também ajudaria a acabar com as tiranias e a construir um mundo melhor.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *