Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Audiovisual engaja, promove transformações e lucros

Em tempos de Tik Tok, Youtube e Reels a produção audiovisual é  ainda uma importante ferramenta de engajamento social e cultural da sociedade ao abordar temas atuais e que estejam em discussão, sejam de moda, música, culinária, economia  ou qualquer outro assunto.

Esse setor criativo do audiovisual ganha relevância nos tempos atuais, onde as organizações necessitam planejar processos de comunicação e divulgar produtos e serviços de forma criativa e diferenciada para se destacarem da concorrência, gerarem conhecimento sobre a marca e criarem uma aproximação com o público, garantindo com isso seu sucesso e sobrevivência.

Uma atual pesquisa, mostra que os humanos são viciados em conteúdo de vídeo e que passamos aproximadamente 5 horas e meia assistindo a vídeos por dia, de acordo com o instituto eMarketer.

De acordo com o diretor da produtora Canal da Ilha, Guilherme Rodrigues, o conteúdo audiovisual é um recurso que contribui significativamente no engajamento da uma marca com os fãs e também é uma ótima maneira de transmitir uma mensagem, mesmo quando se trata de um conteúdo bastante técnico. “Vídeos criam empatia, eles trazem o dinamismo necessário para prender a atenção do usuário por mais tempo, diferente de um manual com linguagem formal, por exemplo, e isso  promove uma melhor absorção  do que está sendo apresentado”, explica.

Outro fator importantíssimo é que os vídeos podem  fazer crescer de forma absurda os lucros de uma instituição ou empresa. Sendo que um filme de produto ou serviço pode aumentar as conversões em 80% em sua página de destino,  ou seja é engajamento convertido em vendas e lucratividade.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *