Loading...

Categorias

Canal da Ilha

A importância as redes sociais para sua empresa

As redes sociais estão inseridas na rotina de milhares de pessoas, que segundo pesquisas passam mais de 9 horas diárias fazendo uso da internet. Sendo um terço desse período em app como Youtube, Instagram,  Tiktok, Facebook, LinkedIn e outros similares.

Comprovadamente as pessoas estão baltamente conectadas, produzindo e consumindo conteúdo. Nesse contexto, as redes sociais toram-se plataformas indispensáveis para as empresas em seus modelos de negócios. No entanto, por incrível que pareça, muitos empreendimentos ainda resistem e têm medo de estar nesse ambiente.

Uma das funções centrais de um perfil corporativo nas mídias digitais é transparecer os valores e a missão do negócio. Essas características são responsáveis por fazer a marca se destacar entre os seus concorrentes.

Dadas as circunstâncias, as redes sociais e as mídias sociais tornaram-se ferramentas poderosas de divulgação e lembrança de marca. Elas dão a possibilidade de interagir e de se aproximar dos clientes, momento em que se deve utilizar todas as estratégias em benefício da empresa.

Muito mais que uma ferramenta de comunicação essas plataformas digitais podem gerar bons resultados para as organizações.  Perceba que as decisões de compra estão somente em quem está online: se você não está, dificilmente será uma opção, logo, não será encontrado. Por isso se faz importante, além da presença da sua empresa em redes sociais, investir em um site atual e investir na boa colocação do mesmo nos resultados das buscas.

NO entanto, é preciso dominar a linguagem e o público que se pretende atingir para passar uma boa imagem da marca, divulgar conteúdo relevante e saber lidar com usuários insatisfeitos, uma vez que a exposição nas redes é fator inegável e há pontos positivos e negativos nisso.

O que é bem difícil atualmente é uma marca ganhar relevância, notoriedade e consequentemente, dinheiro, sem fazer uso das redes sociais. Esses seriam os principais pontos para quem tem medo, repensar suas estratégias frente ao atual mundo conectado.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *