Canal da Ilha

Assembleia e relatório anual digitais são inovações em 2021

A Cooperativa de Crédito Sicredi Oeste Paulista incorporou a transformação digital em seu processo assemblear em 2021 para garantir  ainda mais segurança aos associados e colaboradores nesse momento de pandemia.

Esse ano, as Assembleias estão ocorrendo de forma não presencial através de eventos online, mas com a mesma participação e deliberação por parte dos associados, que recebem o convite também no formato digital e podem participar e votar ativamente nas decisões pertinentes.

O formato foi escolhido de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações afim de evitar possíveis contágios do coronavírus (Covid-19) e seguindo os padrões atuais de eventos virtuais, onde a interatividade é possível, inclusive com a distribuição do Relatório Anual também no modelo digital.

Diferentemente dos outros anos, onde o associado recebia uma “revista” física com o detalhamento dos números, ações e informações sobre como foi o ano da cooperativa, esse ano está sendo distribuído uma revista online, não com textos e fotos apenas, mas com vídeos que geram ainda mais interatividade e conexão com o quadro social. A inovação, além de permitir que o Relatório Anual chegue a um número maior de associados através de e-mail ou whatsapp, representa um custo reduzido para a cooperativa e consequentemente mais resultado aos associados.

A nova experiência se mostrou positiva e trouxe uma solução imediata para o novo cenário que estamos vivendo.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment