Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Nova câmera A1 da Sony surpreende com tecnologia

Para os apaixonados por imagens a notícia é que a Sony surpreendeu o mercado audiovisual já no começo desse ano com o lançamento de um novo modelo de câmera em sua linha Alpha, a Sony A1.

A nova câmera chega com um novo sensor Exmor RS de 50MP e um processador Bionz XR capaz de filmar em até 8K a 30fps, ou em 4K a até 120fps, o que é surpreendente para quem entende desse mercado e tem paixão por imagens que falam mais que mil palavras.

De acordo com informações do fornecedor divulgadas à imprensa a câmera possui o obturador eletrônico,  que é capaz de gravar imagens em 50,1 megapixels a 30 frames por segundo, usando o foco e exposição automáticos.

O resultado de tamanha tecnologia seria um total de  dados de 1.500MB/s, que a Sony A1 é capaz de registrar ou seja um total de 155 arquivos RAW não comprimidos antes do buffer encher, que torna-se uma tecnologia altamente avançada para esse nicho de mercado.

Com um ISO padrão de amplitude de sensibilidade entre 100 a 32.000, que pode ser expandido para um ISO de 50 a 102.400, a câmera A1 promete garantir boas imagens mesmo em ambientes bem escuro e promover imagens realistas com muita qualidade.

A Sony garante que é possível  filmar em 8K com a A1 durante até 30 minutos sem se preocupar com o superaquecimento, que é um problema comum nas demais câmeras,  o que acaba sendo um ponto de destaque da câmera contra sua concorrente direta, a Canon EOS R5, que não dá conta de filmar por muito tempo em 8K antes de superaquecer.

Entretanto, nem tudo são flores nesse incrível lançamento, para aqueles que querer ter a experiência de imagem que a A1 pode oferecer terá que desembolsar  no mínimo US$ 6.500 apenas pelo corpo da câmera, que é a média do valor praticado do produto lançado tão recente.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *