Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Eventos virtuais mantém tendência em 2021

Desde o ano passado, com a chegada do Covid-19 e a imposição necessária de distanciamento social os eventos virtuais viraram tendência e invadiram não só o mundo corporativo como todos os segmentos.

Escolas, profissionais liberais, empresas, e todos os que precisam comunicar-se através de grupos recorreram às diversas plataformas que permitem reuniões online como Teams, Meet, Zoom, Skype, Hangouts entre outras inúmeras, para realizar suas atividades comunicativas.

Devida as necessidades  recorrentes desse novo mercado, as empresas do ramo de eventos já estão buscando se capacitar para atender a alta demanda, pois a realização de um evento depende do cuidado e atenção de algumas necessidades básicas, como boa transmissão, e dependendo do caso som e iluminação de qualidade fazem total diferença.

Por estimular a interação, novas tecnologias deverão ser implantadas para manter essa tendência de eventos virtuais, como sites ou aplicativos próprios para essas ocasiões de uma determinada empresa.

Muitos estão descobrindo que esse tipo de evento pode desonerar e muito os custos antes necessários como por exemplo a locação de local e os valores com deslocamentos, o que pode ser um fator benéfico, pois permite investir em outros recursos que podem enriquecer ainda mais a experiência do evento.

Por outro lado, há quem não aprecie muito esse contato apenas virtual, porém ao que tudo indica quando passar esse momento de pandemia os eventos virtuais não irão desaparecer das empresas, mas sim fazer parte das atividades como recurso híbrido juntamente com o presencial.

Os eventos agora tendem a utilizar a tecnologia cada vez mais para reunir as preferências dos participantes e encontrar padrões em suas atividades, ajudando os organizadores a criarem uma experiência que garanta o máximo de impacto e engajamento de cada um dos presentes.

Diante deste cenário, a produtora Canal da Ilha já se adequou e está preparada para a realização de eventos virtuais seguindo a tendência e ampliando seu portfólio de serviços.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes sociais:  facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *