Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Guestier Residencial Boutique de Bauru está no Arquitetura A

O programa Arquitetura A produziu um episódio, sobre o incrível residencial que está sendo construído em Bauru, o Guestier.

Com um conceito inspirado no modelo resort, o Guestier não é mais um condomínio de luxo e sim um estilo de moradia VIP que oferece qualidade de vida ao apresentar uma grande oferta de lazer para todas as gerações e animais de estimação, com paisagismo exuberante, comércio e serviços de proximidade  com o objetivo de que transformar os destinos da Guestier em locais ideais de moradia.

De acordo com o arquiteto Benedito Abbud,  o projeto é um dos grandes desafios de sua carreira e no programa Arquitetura A, que pode ser assistido no Youtube, ele deu detalhes sobre o andamento deste empreendimento. Além da ilustre participação do arquiteto Benedito Abbud que fez todo o paisagismo do projeto, o Arquiteto Odilon Santos pereira, responsável por todas a edificações e a arquiteta Gabriela Leme na parte de interiores.

O projeto conta com um rigoroso planejamento urbano, arquitetônico e ambiental, que garante a oferta de todas as necessidades de uma urbanização com a construção de rede de energia, comunicações, rede de água potável, rede de esgotos, drenagem de águas pluviais, lagoas de contenção, vias de acesso e de circulação, ciclovia, paisagismo, áreas de lazer, comércios e serviços de proximidade, além de um alto complexo de segurança.

Para o diretor da produtora Canal da Ilha, Guilherme Rodrigues, esse episódio pode ser considerado um dos mais bonitos já produzidos pelo programa, pois trás uma série de informações sobre esse conceito de resort que é inovador para a cidade. “Nossa equipe toda ficou impressionada com a grandiosidade do projeto e convidamos todos a assistir e compartilhar conosco em nossas redes sociais suas impressões também”, comenta Guilherme.

Sobre o arquiteto:

Benedito Abbud, é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde também cursou sua pós-graduação e mestrado. Em 1977 ingressou na área acadêmica como professor da Faculdade de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em que ministrou aulas até 1981. Também foi professor de paisagismo na FAU-USP entre 1980 e 1985. Ele ocupou o cargo de presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000 e também é autor do livro Criando paisagens: guia de trabalho em arquitetura paisagística, publicado em 2006 pela editora Senac São Paulo.

Bastidores de gravação:

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *