Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Inovações no Pinterest Ads apresenta nova plataforma com soluções publicitárias

O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com uma novidade da rede social Pinterest que lançou em abril o ‘Pinterest Ads’. A nova plataforma trás inovações com a disponibilidade de soluções publicitárias para as empresas.

De acordo com informações da empresa, o novo modelo  vai permitir que empresas tenham acesso a um diversificado portfólio de formatos de anúncios e opções de segmentação, com o objetivo de alcançar novos públicos com conteúdos de seu interesse e que  o anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta de shopping, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce no Pinterest.

O objetivo desta nova plataforma é fornecer controle para as marcas estabelecerem sua audiência no Pinterest e rentabilizar alinhado aos seus objetivos de negócios que será possível com o auxílio da mídia, onde a empresa poderá segmentar e acionar a audiência de forma mais focada, alinhada ao conteúdo.

Segundo dados divulgados pela plataforma, cerca de 97% das principais pesquisas no Pinterest não são feitas por uma marca, e desta forma a Pinterest Ads pode se tornar  um serviço relevante para alcançar as pessoas no processo de decisão de compra ao optar por uma ou outra marca.

A rede social Pinterest tem 46 milhões de usuários e a intenção é surpreender com ênfase  dada aos nichos de mercado e desta forma repetir o sucesso obtido nos EUA e Europa.

Fonte: Divulgação Pinterest Ads

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes sociais: facebookinstagramyoutube e linkedin.

— Jornalista Suzana Julião, Canal da Ilha

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *