Loading...

Categorias

Canal da Ilha

YouTube Shorts está disponível para brasileiros e vem para concorrer com Tik Tok

Tem novidade chegando para quem gosta de fazer e compartilhar os famosos “videozinhos” pelas redes sociais. O Youtube Shorts chega ao Brasil com a possibilidade da criação de vídeos curtos no Youtube, da mesma forma como pode ser feito nos aplicativos TikTok, Reels e Kwai.

Esse serviço está disponível no aplicativo do Youtube (através do botão “Criar um short”) para todos os usuários brasileiros e permite criar vídeos de até 60 segundos, adicionar legendas automáticas ou manuais, adicionar filtros, além do remix de conteúdos que já circulam na plataforma.

A criatividade poderá correr solta, seja para vídeos engraçados, comerciais ou educativos, além das já famosas coreografias que estão virando febre pelo país, pois um dos principais objetivos da criação do Shorts é facilitar a vida de quem não consegue fazer vídeos mais elaborados para o Youtube.

A nova plataforma deverá mexer com os concorrentes, pois o Brasil é hoje o segundo no ranking mundial da plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mais de 105 milhões de brasileiros acessam o Youtube mensalmente, segundo dados da própria plataforma.

Estão disponíveis recursos de edição semelhantes aos concorrentes, além de uma biblioteca de músicas bem ampla que é fruto de acordos com diversas produtoras e gravadoras.

O novo app conta como grande diferencial o uso dos áudios e vídeos já disponíveis no YouTube, considerando que a plataforma tem 105 milhões de usuários mensais e ativos no Brasil ou seja, muitas possibilidades de criação estarão disponíveis aos usuários, o que torna o Shorts muito atrativo.

A plataforma também divulgou que novas ferramentas serão inseridas em breve, permitindo cada vez mais interatividade.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *