Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Responsabilidade social valorizam empresas

As empresas que atualmente se apresentam comprometidas com desenvolvimento sustentável, redução da desigualdade social, preservação do meio ambiente e preocupação com a sociedade tem suas marcas mais valorizadas.

E isso porque do ponto de vista mercadológico, ou seja, do consumo, pesquisas apontam que compradores estimulam empresas que se dedicam a esses temas, ou seja, olham com bons olhos e adquirem mais produtos de marcas comprometidas com a sociedade.

Esse tipo de engajamento mostra que, por exemplo, 74% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas que tenham programas sustentáveis e 46% estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços dessas empresa.

Isso nos mostra que sustentabilidade no mundo dos negócios pode ser encarada como uma estratégia para gerar valor competitivo ao se preocupar com valores de sustentabilidade econômica, social e ambiental, ou seja, gerar valor econômico, impacto – social e ambiental – positivo, levando-se em consideração o fim de recursos e garantia dos mesmos para as futuras gerações.

Hoje já é possível observar que muitas empresas têm tido sucesso ao implantar processos de sustentabilidade.  No entanto, vale ressaltar que um erro pode ocorrer, quando a empresa foca em transformar todo esse empenho em algo apenas lucrativo.   Os consumidores estão cada vez mais críticos e informados, sem veracidade em sua proposta mercadológica dificilmente uma marca conseguirá manter seu valor.

De acordo com especialistas, é importante que a postura da empresa seja coerente com as ações de sustentabilidade que ela promove, caso contrário, o tiro poderá sair pela culatra e a imagem ser prejudicada.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *