Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Canal da Ilha responde: Hot Shoe e cold shoe: qual a diferença?

Nossos profissionais estão aqui também para tirar dúvidas em assuntos que envolvam aquilo que é a nossa paixão: o universo cinematográfico.

E vamos começar explicando qual a diferença entre hot shoe e cold shoe. Pra começar precisamos saber que se trata de peças de contato presentes na parte de cima da câmera e que são elas as responsáveis por fixar microfones e flashes.

Então vamos lá, para entender ‘tim por tim’, o hot shoe (contato quente, literalmente falando) serve para a ligação de um microfone ou flash dedicado, ou seja, quando ocorre a comunicação entre o equipamento escolhido e a câmera, isso significa que ambos possuem um hot shoe, são esses terminais eletrônicos que permitem a troca de informação entre eles.

Já o cold shoe (contato frio) é o contrário disso que explicamos. Chamamos de cold shoe quando não existe a troca de informações entre os equipamentos, ou seja, não tem interação direta, o contato é “frio”.

Isso ocorre quando a sapata da câmera ou do equipamento não têm uma terminação eletrônica para enviar e receber os sinais elétricos, então esse encaixe é apenas para fixação e não comunicação entre eles.

São detalhes importantes na hora de iniciar os trabalhos de gravação e quanto mais informado você estiver isso irá refletir no resultado final.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *