Loading...

Categorias

Canal da Ilha

Top 5 de séries para aumentar sua criatividade

Mesmo o “ser” mais criativo, que vive ligado em todas as novidades e que possui vasto repertório cultural, pode em algum momento, ser vítima de um bloqueio criativo. Podemos ver profissionais, artistas e escritores talentosos, porém sem inspiração.

Entretanto, essa é uma situação possível de ser revertida. Isso porque a criatividade é algo ilimitado e que com referências e práticas constantes se mantem funcionando, basta inserir novas “provocações” à mente para uma chuva de ideias, novos conceitos e até mesmo um novo olhar para algo antigo surgir.

Além de ser uma ótima ferramenta de entretenimento séries são excelentes recursos para ensinar e nos fazer refletir a respeito de diversos assuntos, inclusive sobre Inovação, empreendedorismo e criatividade e por isso separamos um top 5 de séries para te inspirar.

  1. Abstract: The Art of Design:  design de palcos, de gráfico, de automóveis e bio design são ponto forte dessa série que conta a história e processo criativo de diversos designers famosos.
  2. Mad Men:  Essa retrata o elegante e milionário mundo da publicidade dos anos 60 e traz inúmeros exemplos e técnicas de pesquisas — aprovadas por experts reais da área — que são aplicáveis e eficazes no objetivo de compreensão do mercado consumidor.
  3. As casas mais extraordinárias do mundo: Essa série não é só para os fãs de arquitetura, mas para todos que buscam inovações e pode se deliciar com as ideias e conceitos envolvidos por trás de cada projeto com designs que desafiam as leis da natureza.
  4. Explicando a mente: Com foco nos segredos da mente, essa série apresenta descobertas em áreas como memória, sonhos, ansiedade e mindfullness de um jeito didático e atraente.
  5. The Home Edit – A Arte de Organizar: Dicas, métodos, recursos e tudo o mais da organização criativa é demonstrado em casas de celebridades e pessoas comuns de forma que aumente a criatividade da arrumação em casa.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *