Blog Canal da Ilha

logo
Sem categoria

5 LIVROS PARA TE AJUDAR A SER MAIS CRIATIVO

Mesmo a pessoa mais criativa, que está sempre ligada em todas as novidades e que possui vasto repertório cultural, pode em algum momento experienciar um bloqueio criativo. É bem comum depoimento de profissionais, artistas e escritores talentosos que já passaram por esse cenário de total “branco”.

Felizmente, essa é uma situação possível de ser revertida. Isso porque a criatividade é algo ilimitado e que com referências e práticas constantes se mantém funcionando, bastando inserir novos estímulos à mente para uma chuva de ideias, novos conceitos e até mesmo um novo olhar para algo antigo surgir.

Para te ajudar a sair desse estado de bloqueio criativo e encontrar novas inspirações, separamos 5 livros que tratam desde criatividade e marketing até assuntos mais pessoais, que irão proporcionar ao leitor um novo olhar sobre o mundo e sobre si mesmo. 

  • Roube Como Um Artista: 10 Dicas Sobre Criatividade: Considerado um dos autores mais lidos atualmente, Austin Kleon apresenta neste livro estratégias inteligentes para você conseguir através da ética e muita criatividade transformar ideias já existentes. 
  • Siga Em Frente: Também do Austin Kleon, essa obra mais recente do autor provoca uma reflexão sobre criatividade explorando o momento atual e o bloqueio criativo que muitos artistas têm enfrentado. Kleon através de uma escrita leve, convida o leitor a experimentar o novo e não temer as adversidades. 
  • Eu Sou As Escolhas Que Eu Faço: Escrito por Elle Luna, uma designer e pintora americana, Eu Sou As Escolhas Que Eu Faço é uma obra sensível que incentiva o leitor a um pensamento crítico e também criativo sobre o impacto das escolhas do dia a dia. Elle busca ponderar sobre as certezas e expectativas e como buscar coragem através de alguns exercícios para que o leitor se sinta incentivado a seguir com seus sonhos e desejos.
  • A Grande Magia: Elizabeth Gilbert, eleita pela revista Time em 2008 como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, escreveu A Grande Magia a fim de refletir sobre o que significa uma vida criativa. De acordo com a autora, a criatividade nem sempre está relacionada a se dedicar tão somente às artes, mas sim ser movido pela curiosidade e desafios. Com uma escrita leve, mas poderosa, Elizabeth traz importantes revelações sobre como buscar inspirações e saber lidar com os medos durante o processo de ser criativo e inovador.   
  • O Caminho Do Artista: Uma obra diferente das citadas anteriormente, esse livro é considerado por muitos a “bíblia da criatividade”. Desenvolvido como uma proposta de 12 semanas de exercícios diários e semanais, Julia Cameron revela a criatividade como um processo de persistência e muita prática. O livro é um best seller desde o seu lançamento em 1992 e desde então tem ajudado diversos artistas a superarem o bloqueio criativo.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.