Blog Canal da Ilha

logo
Pod da Ilha

Filosofia, música e espiritualidade: confira a participação de Tatto Savi no Pod da Ilha

O 9º insulano a participar do Pod da Ilha foi Tatto Savi, filosofo, musicista, odontologista, espirita e palestrante. O convidado, que também é bauruense, trouxe seu ponto de vista pessoal acerca das reflexões e perguntas realizadas durante toda a conversa.

O episódio começa com um assunto mais descontraído, voltando no tempo em que o palestrante era baixista de uma banda cover do grupo Rush. O musicista relembrou o momento com muito orgulho, demonstrando a gratidão de ser reconhecido em algo que faz com amor.

Antes mesmo de iniciar sua vida como filósofo, Tatto seguiu carreira na área de odontologia, por influência da família, em específico seu pai, que também é dentista. Mesmo não utilizando a profissão como fonte de renda, Tatto realiza serviços voluntários na área, tentando promover “sorrisos, alegria e gratidão para as pessoas, o que é impagável”. O convidado ainda brinca que atitudes voluntárias como essas são vistas como “mania de espirita”, e ainda complementa que “se o malandro soubesse como é bom ser bom, ele seria bom por malandragem”. 

Começando o debate das pautas filosóficas mais marcantes desse episódio, o palestrante comenta sobre o conceito de eudaimonia, termo advindo de Aristóteles. De forma resumida, este conceito defende de que todas as pessoas tem um dom natural, em sua essência e a partir dele é possível atingir coisas boas. O convidado ainda cita uma frase de Aristóteles, que afirma que enquanto não encontrá-la, você não conseguirá ser feliz. A partir deste assunto é possível refletir a respeito de questões de questões pessoais, afim de alcançar a própria felicidade. Afinal, 

Além disso, também foram debatidas questões sobre status, o paradoxo entre a onipotência e onibenevolência de Deus, e o significado de amor. Para conferir o episódio completo basta entrar em nosso canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.