Blog Canal da Ilha

logo
Pod da Ilha

Léo Mello: conheça o empresário bauruense dono da Cetro Máquinas

Começamos nosso 10º episódio conversando com Léo Mello, um jovem empreendedor da cidade de Bauru que “ainda não é tão conhecido”, segundo suas próprias palavras. 

Ele ainda comenta que por mais que pareça, não é uma pessoa tímida, porém, acredita que é melhor ser reconhecido por suas ações do que por suas palavras ou promessas. 

O empreendedor é dono da Cetro Máquinas, empresa que fundada no ano de 2013 após sentir que não gostaria de ser apenas um vendedor, mas sim de aplicar suas próprias ideias e diferenciais para seu negócio, como por exemplo nos uniformes da empresa. 

Léo complementa dizendo que sempre buscou uniformes bonitos para que seus colaboradores não sentissem vergonha de usá-lo em qualquer lugar, transformando essa ação também em um diferencial da empresa que foi convertido em estratégia de marketing, chamando a atenção de colaboradores e outras empresas.

Segundo ele, as inovações das maquinas na indústria não desqualificam a mão de obra humana, visto que ela sempre será necessária para ligar/desligar um aparelho ou até mesmo fazer manutenção dos mesmos. A diferença é que as pessoas precisarão estar mais qualificadas e se capacitar no dia a dia, visando uma atualização para acompanhar o mercado. 

Outro diferencial da Cetro, é que mesmo que as maquinas da empresa venham do exterior, Léo nos conta que elas precisam ser adaptadas para o Brasil. Uma máquina que foi feita para ser usada nos Estados Unidos não tem as mesmas especificações de uma máquina que será usada no Brasil. Dessa forma, como grande parte de suas maquinas vem da China, elas são produzidas de maneira universal, assim, a Cetro desenvolveu várias adaptações para que os produtos funcionem de maneira eficiente e com uma longa vida útil.

A tecnologia de maquinas no exterior foi outro assunto abordado durante o episódio. Nosso convidado relembra que quando viajou para os Estados Unidos imaginou que iria encontrar uma grande indústria de maquinas extremamente tecnológicas e que sua empresa seria pequena desse ponto de vista. No entanto o cenário foi o oposto, os produtos e o pensamento dos profissionais dessa área no exterior é totalmente “ultrapassado”.

Por conta dessa experiência, o empreendedor pretende abrir uma sede da Cetro no exterior, visando inovar em busca de seu grande objetivo atual, conseguir o título de empresa de grande porte que vende suas maquinas para todos os países.

Quer saber mais sobre Léo Mello e o que rolou nesse bate-papo sobre empreendedorismo? Acesse Pod da Ilha no YouTube para conferir esse e outros episódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.