Blog Canal da Ilha

logo
Pod da Ilha

Netto Bonatelli: conheça a história de um dos maiores empresários de Bauru

A pedido de muitos ouvintes, o insulano convidado para o 8º episódio do Pod da Ilha foi Netto Bonatelli, grande empresário da cidade de Bauru. Durante o episódio, ele aborda importantes acontecimentos de sua vida, como sua experiência com o mundo das drogas, até a superação e conquistas de um grande empresário com histórias inspiradoras. 

Um desses acontecimentos foi experiência traumatizante de quase morte, ao contrair o vírus da Covid-19.  Devido a este e outros fatores, o empresário percebeu que sua história deveria ser contada como forma de inspirar outras pessoas a crescerem e encontrarem seu próprio propósito, assim iniciou o processo de escrita de seu livro, que será lançado em breve.

Sempre um leitor voraz, consumia diversas obras sobre empreendimentos e autoajuda. Ele ainda conta que “sempre li aquilo que hoje gostaria de proporcionar para as pessoas”. Cita também que quando iniciou sua conversão leu a Bíblia e foi aprendendo a associar sua religião e seus negócios, se espelhando em Jesus, que foi sempre uma grande figura de liderança.

Este, foi outro dos assuntos que nos levou ao destaque de nosso podcast: seu processo de conversão que se iniciou em 2007. Sobre isto, o empresário enfatizou a importância da religiosidade em sua vida e afirma que o início do processo se deu pela constante busca em encontrar seu propósito, transformar vidas e causar impactos positivos por onde estivesse. 

Após o processo de conversão seu espirito empreendedor, que já vinha de muito cedo, voltou a aflorar. Ele comenta que depois de “quebrar três vezes”, criou um entendimento muito grande para realmente administrar uma empresa de sucesso, e reconheceu que a falta de conhecimento nos ramos que ele tinha seus negócios e a imprudência foram o que o levaram a falência. 

Mas isto foi usado a seu favor e hoje é CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Sempre usando o proposito como base, começou seu empreendimento primeiramente como um ramo de digitalização de arquivos judiciais. Após romper com seu antigo sócio, Netto começou a procurar oportunidades de abrir seu novo negócio visando sempre ajudar seus clientes e priorizar suas necessidades.

Quando começou a pensar em sua nova empresa, conta que “sentiu Deus falando-lhe que ele receberia um novo caminho na vida”, surge então a New Way, com o nome em inglês, pois sabia desde já que iria “levar seu nome e seu trabalho ao exterior”.

Netto iniciou o projeto de seu maior produto atual, o Mktzap, pois sentia a dor de um de seus cliente que era conseguir contatos efetivos com os clientes finais: “e se fizéssemos contato por WhatsApp?”, foi assim que se tornou pioneiro nesta área.

Quer conferir cada detalhe desse episódio? Entre no nosso canal e se inscreva para não perder nenhuma novidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.