Blog Canal da Ilha

Empreendedorismo, Pod da Ilha

Empreendedorismo: Pod da Ilha recebe Thiago Turbian

Quando o assunto é empreendedorismo, nada melhor do que se aprofundar com uma pessoa imersa na temática. Esta foi a proposta do 3º episódio do Pod da Ilha, em que recebemos o empresário Thiago Turbian em nosso estúdio.

Trajetória no empreendedorismo

O início de sua trajetória foi em uma empresa digitalizadora guias de exames médicos, aqui mesmo em Bauru, aos 17 anos. Isso, o levou a iniciar sua graduação em Administração na ITE, a qual comenta que foi muito importante para saber “o que não queria fazer da vida”.

Aos 19 anos, já na cidade de São Paulo, começou um novo emprego como estagiário de uma empresa do ramo imobiliário, sendo futuramente, promovido a gerente de marketing, em uma imobiliária classificada como “uma das cinco maiores do país”.

Mesmo com a estabilidade da área, Thiago comenta que não estava satisfeito com a vida profissional, por isso partiu para mais uma mudança de área. Começou, portanto, outra graduação com auxílio de sua mãe, que percebendo a infelicidade do filho quis ajudá-lo a encontrar algo que o cativasse. Buscando sempre algo que chamasse sua atenção nos estudos, encontrou o curso de Ciências Sociais na PUC, um dos melhore do pais na época.

Dessa forma, ao começar a estudar as influências negativas do mercado imobiliário, nosso convidado comenta sobre o desconforto de continuar na área.  Por isso, deixou o cargo de gerente e iniciou sua carreira no empreendedorismo, abrindo seu primeiro negócio no ano de 2012, uma agência de marketing digital.

Conexões

Entre os assuntos conversados durante o 2º episódio do Pod da Ilha, Thiago cita sua proximidade com Michel Temer, ex-presidente do Brasil. Relação que começou após Temer ser a capa de um de seus títulos, a América Economia. Além de ser próximo do ex-presidente da república, o empreendedor também conta um pouco sobre outra figura pública de proximidade, Luíza Trajano.

Falando sobre empreendedorismo, Thiago relata que começou a sua primeira startup durante um “mochilão” para a Argentina em 2014. Isso por que notou que em Buenos Aires existiam 800 km de ciclofaixa enquanto em São Paulo, uma cidade maior, haviam apenas 100 km. Durante essa época o plano do então prefeito Fernando Haddad era de implementar mais 400 km de ciclo faixas na cidade, o que deu a Thiago a ideia de criar um aplicativo onde os ciclistas teriam acesso às rotas de forma rápida e fácil.

No final desse bate-papo, Thiago ainda deu um grande conselho para quem está começando a empreender agora: “não desista”, parece simples, mas é o maior conselho que ele sempre seguiu.

Quer saber mais detalhes desse bate-papo superinteressante? É só entrar no canal do Pod da Ilha, Inscreva-se e não perca nenhuma novidade.