Blog Canal da Ilha

Empreendedorismo, Pod da Ilha, Redes Sociais, Signos

João Bidu: signos e previsões astrais no Pod da Ilha

O ano de 2022 marca 50 anos de atividades de João Bidu. João Carlos de Almeida, mais conhecido como João Bidu é um astrólogo brasileiro nascido na cidade de Bauru. Sua influência e destaque na profissão são tão grandes que, em outras palavras, até mesmo lhe rendeu o título de maior nome em sua área de atuação, utilizado por muitos admiradores.

João Bidu no Pod da Ilha

Durante a conversa no Pod da Ilha, o bauruense relembra que nunca havia passado por sua cabeça trabalhar com astrologia. Isso por que ele era apenas um ouvinte de Omar Cardoso, nome referência da época. Seu sonho era ser locutor esportivo. Porém, algumas mudanças e acontecimentos pelo trajeto o fizeram assumir o papel de âncora em um programa de astrologia na rádio.

Com isso, o interesse em aprender mais sobre o assunto foi crescendo e João Bidu foi se especializando através de cursos e principalmente livros sobre a astrologia. Ele ainda afirma que depois foi se sofisticando e aprendendo sobre os planetas e casas astrais, mas tudo isso foi feito “na raça”, de forma autodidata.

O grande sucesso nas rádios levou as previsões astrológicas de João Bidu para o papel, através da comercialização de revistas. No entanto, sem a presença da internet, naquela época as interações chegaram por cartas, com perguntas do leitores assíduos, em sua maioria mulheres, questionando sobre as previsões astrológicas de seus futuros. João comenta que em uma promoção realizada eles chegaram a receber mais de 10 mil cartas.

Astrologia

Os assuntos abordados durante a conversa foram muito além da história e carreira do astrólogo. Ele explicou também sobre algumas curiosidades do mundo das previsões, como a influência causada pela lua em nossos sentimentos, a diferença entre numerologia e astrologia. Além disso, também respondeu algumas perguntas enviadas por seguidores pelo Instragram do Pod da Ilha (@poddailha).

Apesar de todos esses temas, o destaque do episódio ficou com as previsões astrais de algumas fortes personalidades brasileiras. Em outras palavras: Neymar e Juliette. Além de uma interpretação do mapa astral de Lula e Bolsonaro, grandes nomes políticos do cenário atual e neste ano eleitoral.

Para assistir ao programa completo ou aos principais destaques, basta acessar nosso canal do YouTube e as demais redes sociais.